O Comandante-Geral da Polícia Militar do Tocantins, Coronel Edvan de Jesus Silva, homologou na última quarta-feira (13/12/17), a licitação na modalidade concorrência (Edital nº. Nº 005/2017) que visava contratar a banca examinadora responsável pela aplicação das provas do concurso para ingresso de novos Soldados e Cadetes na Corporação.
A banca AOCP – ASSESSORIA EM ORGANIZAÇÃO DE CONCURSOS PÚBLICOS LTDA – que já havia sido declarada vencedora do certame em momento anterior, após o fim dos prazos para recursos, teve o seu nome confirmado como vencedora da licitação, sendo que a homologação de todo o procedimento foi publicada no DOE nº. 5.010.
Agora, conforme item 15.2 do edital de licitação, a Polícia Militar convocará a banca vencedora (AOCP) dentro do prazo de 05 (cinco) dias úteis a contar da adjudicação, para assinar o contrato. E, conforme item 2.2. do edital, a AOCP terá o prazo de 15 dias após a assinatura do contrato, para iniciar a execução dos serviços contratados.
A AOCP assumirá a aplicação das seguintes etapas do concurso: 1ª Etapa – inscrição, elaboração e aplicação da etapa intelectual; 2ª Etapa – Avaliação de Capacidade Física; 3ª Etapa – Avaliação Psicológica.
Serão oferecidas 1000 (mil) vagas para o cargo de Soldado e 40 (quarenta) para o cargo de Cadete (Aluno Oficial). São esperadas cerca de 100 mil inscrições, conforme previsão da comissão do concurso. A remuneração atual de um 2º Tenente da PM-TO – que é o cargo para o qual o Cadete estará qualificado ao final do Curso de Formação de Oficiais (CFO) – é R$ 10.932,89.
Confira os principais requisitos para ingresso na PM-TO:
Escolaridade: nível médio para Soldado;
nível superior para Oficial.
Idade: máxima – 30 anos no ato de inscrição para ambos os cargos.
mínima: 18 anos no ato de ingresso na Corporação
Altura: 1,63m para homens e 1,60m para mulheres.
CNH: no mínimo na categoria “B”.
EQUIPE LEGISLAÇÃO MILITAR – Aqui a informação tem credibilidade!