Na tarde desta quarta-feira (29/11/17) teve início a última fase da licitação para escolha da banca organizadora do concurso PM-TO.

Na ocasião, foram abertos os envelopes contendo as propostas de preço das seguintes candidatas: ASSESSORIA EM ORGANIZAÇÃO EM CONCURSOS PÚBLICOS LTDA – AOCP, que na penúltima fase (proposta técnica) havia obtido a melhor pontuação, atingindo 96 pontos; CONSULPLAN – CONSULTORIA E PLANEJAMENTO EM ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA LTDA que na penúltima fase obteve 85 pontos; PRÓ – MUNICÍPIO SERVIÇOS – EIRELI EPP, que na penúltima fase havia ficado em terceiro lugar, com 80 pontos e a SARMENTO CONCURSOS LTDA – EPP que somou 53 pontos na fase da proposta técnica.

Abertos os envelopes, constatou-se que entre as duas melhores colocadas nas fases anteriores, a AOCP apresentou preço menor que a CONSUPLAN.

Todavia, ainda não foi possível saber qual das duas foi a vencedora, pois, agora a comissão de licitação passará ao julgamento interno da somatória dos pontos de todas as participamentes da última fase. Segundo a presidente da comissão de licitação – MEIRE LEAL DOVIGO PEREIRA -, a pretensão é que até segunda-feira próxima (04/12/17) esta fase já esteja concluída, com a publicação do respectivo resultado no Diário Oficial do Estado.

Após a publicação do resultado, será aberto prazo legal de 05 dias para a interposição de recursos, tendo a comissão de licitação outros 05 dais para julgar. Posteriormente, haverá a adjudicação em favor da banca vencedora e enfim, a assinatura do contrato. Após a assinatura do contrato, a banca terá 15 dias para lançar o edital.

A banca vencedora será responsável pela aplicação de provas para cerca de 100 mil inscritos, conforme previsão da comissão do concurso, os quais estarão concorrendo a 1000 vagas para Soldado e 40 para Cadetes, que são os alunos-oficiais. Cuja remuneração está entre R$ 4.455,46 e R$ 10.932,89.

A vendedora assumirá as seguintes etapas do concurso: 1ª Etapa – inscrição, elaboração e aplicação da etapa intelectual; 2ª Etapa – Avaliação de Capacidade Física; 3ª Etapa – Avaliação Psicológica.

São requisitos para ingresso na PM-TO

Escolaridade: nível médio para Soldado;
                       nível superior para Oficial.

Idade: máxima – 30 anos no ato de inscrição para ambos os cargos.
           mínima: 18 anos no ato de ingresso na Corporação

Altura: 1,63m para homens e 1,60m para mulheres.

CNH: no mínimo na categoria “B”.