Foi aprovado na data de hoje (17/12), em votação plenária, o Projeto de Lei que alterou a idade máxima para ingresso na Polícia Militar e Corpo de Bombeiro Militar do Tocantins.
O PL nº. 14 de autoria do Governador Mauro Carlesse, passou por votação na Assembleia Legislativa do Tocantins na data de hoje (17/12) e foi aprovado por unanimidade de votos. Com a aprovação, a Lei 2.578/12, Estatuto dos Policiais e Bombeiros Militares do Tocantins, passa a prever como requisito de ingresso nas duas Instituições, a idade máxima de 32 anos no ato de inscrição no concurso público. Antes era de 30 anos no ato da inscrição.
Com a alteração, o governo busca democratizar e ampliar o número de acesso a ambas as Instituições, o que valorizará ainda mais as Corporações e contemplará mais profissionais que poderão prestar o concurso e ter acesso a uma carreira tão importante para a sociedade, justificou o governo quando do envio do PL nº 14 para a Assembleia Legislativa, na última quinta-feira (12/12).
Agora, o PL segue para a sanção do Governador Mauro Carlesse, entrando em vigor logo após sua publicação em Diário Oficial, passando a valer para o próximo certame de ingresso nas Corporações.
Quanto ao próximo certamente, está autorizado concurso para ingresso de novos 1000 (mil) Soldados na Polícia Militar. Uma nova comissão já foi nomeada, inclusive. O presidente da recém criada comissão, é o Coronel Márcio Barbosa que também é Subcomandante Geral da PMTO e coautor do livro Estatuto PM BM TO Comentando, cuja autoria divide com o Prof. Sérgio Nunnes que também é Capitão da PMTO.