Foi publicado no Diário Oficial de hoje (24/07), edital para concurso com 500 vagas, cujo salário é de R$ 4.891,25 (quatro mil, oitocentos e noventa e um reais e vinte e cinco centavos).

Esse concurso era esperado por milhares de candidatos, os quais, concorrerão ao cargo de AGENTE DE SEGURANÇA PRISIONAL DE 3ª CLASSE do Estado de Goiás.

As inscrições serão realizadas no período entre 8h (oito horas) do dia 29 de agosto de 2019 e 23h59 (vinte e três horas e cinquenta e nove minutos) do dia 13 de outubro de 2019 e custam R$ 120,00 (cento e vinte reais).

As provas serão aplicadas pelo Instituto Americano de Desenvolvimento (IADES) e as inscrições serão realizadas através do link: http://www.iades.com.br

Escolaridade: curso de nível superior em qualquer área de formação.

Idade: mínima de 18 anos. Sem previsão de idade máxima.

Prova Objetiva: será composta por 60 questões, valendo 100 pontos. Destas, 20 serão de conhecimentos gerais e 40 de conhecimento específico. A parte de conhecimento específico, tem peso 2.

Redação (Prova discursiva): valerá 20 pontos e consistirá na elaboração de texto dissertativo e (ou) descritivo, com extensão mínima de 20 (vinte) linhas e máxima de 30 (trinta) linhas, com base em tema formulado pela Banca Examinadora, primando pela clareza, precisão, consistência e concisão.

Ambas as provas estão previstas para serem aplicadas em 24 de novembro de 2019, com duração máxima de 04 horas.
 

O QUE FAZER PARA GARANTIR UMA DESSAS VAGAS?


O Prof. Sérgio Nunnes, que é Oficial da Polícia Militar do Tocantins e especialista em concursos na área policial, nos respondeu o que o candidato deve fazer para garantir uma dessas 500 vagas.

Para ele, diferente do que muita gente pensa, ser aprovado em concurso público, não é uma loteria. Trata-se da junção de um bom planejamento e de muito trabalho.

Ele disse que ao planejar seus estudos, é necessário que o candidato tenha em mente que para ser aprovado, deve conseguir responder o máximo possível de questões, ao invés de tentar provar ao examinador que ele, candidato, é o que mais sabe sobre os assuntos presentes nas questões. Portanto, o candidato deve parar de perder tempo tentando “fechar os assuntos do edital”.

Então, para que isso aconteça, o Professor revela que existem três eixos fundamentais que precisam ser trabalhados pelo candidato. Que são: resolução estratégica de questões, Resumo na modalidade RPC e as Revisões Periódicas.

Ao resolver as questões de forma estratégica, o candidato estará aprendendo como os assuntos são cobrados, quais as artimanhas e pegadinhas mais comuns em provas objetivas e como se livrar delas. Mas, apenas isso não é suficiente, é primordial que o candidato faça resumos empregando a técnica do RPC, ou seja, identificando as palavras chaves que descrevem a ideia principal do autor. Aquelas palavras que farão o candidato lembrar da ideia central trabalhada pelo autor em cada parágrafo. Assim, ao final, será possível obter um resumo conciso e objetivo. Por fim, produzido o resumo, é determinante que o candidato faça revisões periódicas, pois assim, ao entrar em contato constante com os assuntos estudados, o candidato terá mais chances de memoriza-los.

Para auxiliar os candidatos a entenderem melhor os três eixos citados, o Professor desenvolveu um método que chamou de Método QRR 4.0. Para conhecê-lo, você deve CLICAR AQUI.

Redação